sábado, 13 de outubro de 2007

Zapp & Roger


Influenciados principalmente por bandas como Ohio Players e Parliament, entre outros. Roger também mantinha uma carreira solo e colaborou produzindo, tocando e cantando entre outros com Human Body, New Horizons, Shirley Murdock, Funkadelic, 2Pac & Dr. Dree, Bobby Glover, Curtis Mayfield, Dick Smith, Eazy-E, H-Town, Jhonny Gill, Keith Sweat, Mel Waiters, UWF All Stars,...

A banda estourou rapidamente e Bootsy Collins foi contratado para trabalhar com o grupo no primeiro álbum do grupo, lançado em 1980, alcançando rapidamente o Top 20 daquele ano.
Em 1986 o grupo teve uma nova formação, com a entrada de Shirley Murdock, Dale DeGroat e Bigg Robb.

Em abril de 1999 a tragédia atingiu a familia. Não se sabe porque, Larry matou Roger com um tiro no peito e depois se suicidou com um tiro na cabeça. Os dois eram os mais unidos entre os irmãos. Roger ainda foi socorrido com vida mas não resistiu aos ferimentos.

Roger era para o Zapp como Michael Jackson para o Jackson Five, Lionel Ricchie para o Commodores ou Mick Jagger para o Rolling Stones. O mestre do talk-box, como Jimi Hendrix na guitarra, ou Stevie Wonder na harmônica.

Quatro anos depois, em 2003, o grupo voltou a ativa com o disco "ZAPP VI - Back By Popular Demand" e está na ativa até hoje. Como Roger antigamente, hoje é Terry "ZAPP" Troutman que tem participado com outros artistas, como Mr. Capone-e, Boxx, Lil Rome, C-Bo, Sara S,..

Shirley Murdock e Bigg Robb mantém carreira solo mas ainda participam dos shows do grupo.

6 comentários:

ivan disse...

M@rcilio,blz?
Muito sucesso nessa sua nova caminhada,blogs como esse ajuda muito a molecada de hj,a saber um pouco mais da verdadeira Black Music.

Muito Sucesso....Black Music....Zapp & PAZ!!!!!!!!

Ramon disse...

Blz
Marcilio ficou nota 10
Parabens colega
Ms n esquece de colocar meu nome como colaborador kkkkkkk
vlw
Ramon

Zapp & Roger B.R.A.S.I.L. disse...

Valeu amigos. É isso, vcs dois são os primeiros a fazer comentario por aqui.

O Ivan, um grande colaborador na Comu Zapp & Roger BRASIL com suas postagens. E o Ramon, meu truta, colaborador e fornecedor de CDs importados. Não consegue encontrar pra baixar? O jeito é comprar. Fala com o Ramon. Valeu mesmo.

Ainda é só o começo, the saga continues...

AFSRMUSIC disse...

Valeu M@rcilio, e demorou hem, faltava voce com o Zapp para complementar a Black Music, tenho certeza que o Blog vai bombar, e pode colocar o link da Onda aí porque o seu link vai pro nosso Blog tb
htpp://naondadosambarock.blogspot.com
Arnaldo
Abraços e sucesso

William disse...

Show de bola..., Marcílio mais uma vez você acertou, com certeza esse Blog vai firmar. Brother tudo de bom.
Um abraço.

**EDI1000SON** disse...

É isso aí marcílio. A firma tá cada vez mais forte. Parabéns.
Ppaz.